Quem somos

Iniciativa voltada para a promoção de um modelo de gestão coletivo de reconhecimento de propriedade intelectual e aberto a toda e qualquer empresa detentora de biotecnologia protegida por direitos de propriedade intelectual e que tenha a intenção de comercializar seus produtos no mercado brasileiro.

Objetivo

Desenvolver uma solução coletiva de indústria e, com isso, criar um ambiente estruturado para o reconhecimento de propriedade intelectual, o que permitirá a entrada de novas biotecnologias de soja no mercado brasileiro.

Principais ganhos:

Garantir a confiabilidade e transparência dos processos de entrega e comercialização de sementes de soja;

Simplificar o modelo junto ao produtor;

Possibilitar a entrada de novas tecnologias no mercado de maneira otimizada e segura;

Fomentar o investimento em inovação e manter a evolução contínua na agricultura.

Silvia Fagnani – Diretora Executiva

Administradora, formada em Comércio Exterior, com especializações em Relações Internacionais, Negociações Internacionais, Compliance e Governança, Relações Governamentais e Riscos Políticos, Mestranda pela The Fletcher School of Law and Diplomacy em Relações Internacionais e Diplomacia.

Foi consultora para a WCA Consultoria e Comércio Exterior e dirigiu o Sindag/Sindiveg – Sindicato Nacional da Industria de Produtos para Defesa Vegetal, na qual atuou como principal porta-voz e representante da Indústria de Defensivos Agrícolas.

Participou da criação da Linha Verde, que deu origem ao OEA do Ministério da Agricultura; da redação e debate de diversas normas e regulamentos e Projetos de Lei para o setor de Defensivos Agrícolas; da criação da Comissão Especial de Produtos Fitossanitários; do estabelecimento de novas regras para Seguro Rural; da Campanha de Combate aos Agrotóxicos Ilegais; de alterações tarifárias e medidas de defesa comercial, como o anti-dumping do Glifosato; das Negociações de diversos Acordos Internacionais de Comércio e Tratados Ambientais.

Foi conselheira do Instituto Pensar Agropecuária, Conselheira do Instituto Procomex, Vice-presidente do Comitê de Comércio Exterior da Amcham, Diretora do Departamento de Insumos Agropecuários da Fiesp e membro de diversas Camaras Setoriais e Temáticas do Ministério da Agricultura.

À frente da ThinkBrasil Consultoria em Diplomacia Corporativa e Relações Governamentais, representa seus clientes diante dos poderes Executivo e Legislativo nos âmbitos federal, estadual e municipal e tem usado as lives do seu canal no Instagram como ferramenta transparente de advocacy.

Atualmente, porta-voz do Projeto Cultive Biotec, iniciativa liderada pelas empresas BASF, Bayer, Corteva Agriscience e Syngenta que visa estabelecer um modelo de gestão único e aberto a toda e qualquer empresa de desenvolvimento de biotecnologia com intenção de comercializar seus produtos no mercado brasileiro.

Empresas que fazem parte do projeto